terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Diretoria do Margarida reunirá amanhã, dia 08 para buscar soluções

Segundo informações divulgadas hoje no jornal A Notícia de João Monlevade, a escala de plantão da clínica pediátrica possui falhas nas sextas-feiras (período noturno) e nos sábados (dia inteiro). Motivo pelo qual minha irmã e mais três gestantes tiveram que ser transferidas a outros hospitais neste final de semana, sendo uma para o Nossa Senhora das Dores em Itabira e as demais para o Sofia Feldman em Belo Horizonte.

Ainda segundo o A Notícia, a diretoria do Hospital reunirá amanhã com o objetivo de buscar solução para o caso.

É importante que as gestantes voltem os olhos para os próximos acontecimentos a fim de se resguardarem de eventualidades.

Na oportunidade, agradeço o empenho dos jornais A Notícia e Bom Dia em relação ao assunto. A imprensa ao contrário do que muitos pregam, é um grande instrumento de promoção da cidadania, porque é como disse o Aécio Neves: “Se não houver denúncia da imprensa, fica tudo como está"!


Afinal, o que está sendo cobrado é direito constituído dentro da Declaração dos Direitos da criança, criada durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 20 de Novembro de 1959 por representantes de centenas de países: 4º Princípio – A criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas, e à mãe devem ser proporcionados cuidados e proteção especiais, incluindo cuidados médicos antes e depois do parto”.


2 comentários:

Anônimo disse...

Palmas prá ela e para o dono do folhetinho A Notícia, portavoz da CORJA.

Cutucadas disse...

Você anônimo e mais alguns exemplares espalhados na sociedade são coadjuvantes no processo decadente que Monlevade vem apresentando nos últimos tempos. Verdadeiros sepulcros caiados. Tenho realmente muita pena de vocês...

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.