segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O X das "Lixitações"!

Eu não sei o que acontece, mas, as fraudes nas licitações públicas, parecem mesmo “uma herança maldita, transmitida de uma administração para outra." Há pouco tempo mencionei uma licitação "meio esquisita" que ocorreu dentro de um órgão Municipal de Monlevade.

Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção. E , todos estão "carecas" de saber que, em se tratando de licitações públicas, cabem as nobres vereadores e ao Ministério público, o ofício de fiscalizá-las.



Então, já que os legitimados não fiscalizam, cabe ao  povo também fiscalizar ! E o primeiro passo é entender um pouco do assunto, para posteriormente denunciar qualquer ato ilícito que seja constatado. Informe-se aqui: http://www.transparencia.org.br/docs/Cartilha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.