quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"Projeto de Bandido"! ( Repórter Mirim)

( Texto de Uiseman Araújo - 11 anos)
A lei que protege os “projetos” de bandido
Hoje em dia está se tornando comum vermos menores envolvidos em crimes, como: Roubo, tráfico de drogas, e ate assassinatos. Isso é um absurdo.

Os bandidos e traficantes usam os jovens envolvidos com drogas ou gangs, etc..., para fazerem os crimes por eles, já que a lei não permite que eles (os menores) sejam presos. Isso tem sido um problema frequente na nossa sociedade, jovens envolvidos em delitos de pequenas e grandes proporções.

 Isso não vai acabar enquanto essa lei não mudar. O rigor da lei para os menores não pode ser diferente que a utilizada para os maiores, porque a garantia da impunidade faz com que eles se acostumam com a vida de crimes e acabam achando isso normal, cometendo crimes cada vez piores.

Outro dia, ouvi na Rádio BH dois jovens envolvidos em crimes falando dos delitos que cometeram e eles ainda riam do que fizeram como se fossem uma aventura.

O que não compreendo é o que eles ganham com isso.  Envergonham a família e ficam com o nome sujo para o resto da vida.

Mas isso não e só culpa do governo, a culpa também é dos pais que “mimam” os filhos, que “passam a mão na cabeça dos filhos” e os deixam fazerem o que querem. Não priorizam uma educação de qualidade e criam um projeto de bandido.

Por isso eu peço aos pais para corrigir os filhos, pois quem ama educa, e essa educação acabará protegendo os filhos da horrível vida de crimes.

Então espero que essa lei mude, pois tenho certeza que, se a lei e os pais mudarem, a situação de crimes no Brasil irá melhorar muito. Os menores têm sim, que pagar na justiça pelos erros, pois só assim eles tomarão vergonha na cara e pararão de fazer serviços sujos para bandidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.