sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Quando o dono do boi não pega no chifre...


É fato, o maior interessado em uma obra tem maior responsabilidade na sua execução e, por isso, deve dedicar-se a ela com maior empenho. O povo precisa acordar para o fato de que os servidores públicos, representados pelos órgãos executivos, legislativos e judiciários, são empregados do povo brasileiro. E devem fazer jus aos salários que recebem!
E dentro desta lógica, discordo com o que o amigo blogueiro, Marcelo Melo colocou em seu post “os protestos só nascem quando a pimenta arde em nossos olhos”. http://blogdoleunam.wordpress.com/2012/02/10/os-protestos-so-nascem-quando-a-pimenta-arde-em-nossos-olhos/
De fato, os protestos só nascem quando alguém assume que uma causa solitária é uma causa perdida!  Eu não posso tomar para mim uma responsabilidade que é solidária. Não basta que eu individualmente queira para que as coisas aconteçam. Ao contrário é necessário que as pessoas assumam a parte que lhe é designada! E neste preceito entram as denúncias, as mobilizações, as participações em debates, enfim, o envolvimento com os problemas sociais.
 Enfim, ainda que os motivos sejam passionais, o que vale é contribuirmos para que a engrenagem mova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.