quinta-feira, 29 de março de 2012

Andando em círculos


Ontem enquanto “circulava” pela rotatória da Rua Monte Santo, mais uma tentativa, a meu ver, frustada, na solução do trânsito de MOnlevade fiquei pensando no quanto “rodeamos” os problemas. Faz-se a mesma coisa várias e várias vezes esperando que o resultado seja diferente e assim repetem-se os erros...

O problema é que a grande maioria não sabe que está andando em círculos até estar à beira do precipício.

Uma solução nova pra um problema antigo. Cortar o mal pela raiz. Esta seria a solução! No fundo, sabe-se a medida a ser tomada, mas porque a vontade não obedece?
Talvez porque fisiologicamente, os seres humanos não possam andar em linhas retas. Verdade! Se não houver nenhum ponto fixo de referência, nós só andamos em círculos. Se vendarmos seus olhos e pedir para você andar reto, você irá andar em círculo, pois sempre pende para algum lado. Ninguém sabe o porquê, mas pesquisadores do Instituto Max Planck para Cibernética Biológica confirmaram com vários experimentos.
A contumaz mania de adiar, de começar a caminhar no dia seguinte, afasta-nos do foco. Andamos em círculos porque em primeiro lugar não possuímos um objetivo muito claro em mente.
Infelizmente ou felizmente necessitamos de bússolas... Porém, não podemos limitar ao começo. Seguir em frente, dar o próximo passo, pode ser complicado, difícil, mas parar no meio do caminho nos impedirá de fechar os círculos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.