quinta-feira, 8 de março de 2012

Realidade Feminina!

Somos apenas mulheres. Todos os dias.

A mulher brasileira é grande protagonista na reforma da vida política e social, pois ela representa hoje, mais da metade da população do nosso país. Entretanto, ainda há muitos desafios a serem enfrentados.

Embora tenha conseguido alcançar grandes patamares em todos os seus aspectos como profissional, educacional, familiar, nem todos os direitos lhes são assegurados. A mulher ainda precisa ultrapassar o patamar de subserviência, afinal, a atuação da mulher sempre foi árdua em todos os sentidos, a começar como dona de casa, as famigeradas donas do lar, até a mulher trabalhadora no mercado de trabalho comum que busca a sua emancipação, submetendo-se a um salário bem inferior ao mínimo estipulado por Lei.

É grande o número de mulheres que estão distantes de um emprego formal. É impressionante o número de mulheres que, por imposições  socioculturais, encontram-se impossibilitadas de exercer uma função remunerada que poderia ajudar a melhorar o padrão de sua família. Imenso também é o número de mulheres que, por  não  terem acesso à educação, são obrigadas a exercer as funções mais humildes e pior remuneradas das suas comunidades.
É este o ônus de quem quer avançar nos espaços que devem estar abertos para que todos os seres humanos sejam iguais na Lei e na prática.

Mas vamos continuar subindo degrau por degrau...
Parabéns à todas mulheres!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.