sexta-feira, 23 de março de 2012

Quem será o novo herói?

“A humanidade tem dupla moral: uma que prega mas não pratica, outra que pratica mas não prega”. Creio que o comodismo sempre foi e continuará sendo um grande empecilho para a humanidade.  É tão mais fácil atribuir nossas limitações aos “heróis”...

Fugir dos problemas é mais fácil do que enfrentá-lo. E assim, seja na área política, social ou religiosa, os heróis serão sempre bem-vindos. Ora, para os heróis não existe esgotamento de possibilidades, não existe fadiga, não existe medo! E eles podem estar aí em uma esquina qualquer esperando por ser revelado!

Precisamos de heróis (ainda que com prazo de validade) à custa de termos que viver no “deixa como está, não se pode mudar” ...

A pior pobreza é a do espírito. Somos carentes de heróis porque nos falta atitude de “grande”. Nos falta coragem e vontade para cumprir e assumir o nosso papel de gente. E assim, entregamos a nossa vida, os nossos problemas nas mãos de outrem para que ele resolva.

Estamos nos descaracterizando, perdendo nossos valores, e muitos precisam entender que a falta de princípios é a raiz de todas as misérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.