segunda-feira, 26 de março de 2012

Não foi acidente!

Diariamente os noticiários divulgam acidentes de trânsito e na maioria dos casos o álcool tem sido o propulsor negativo para encerrar vidas ou deixar vítimas inválidas.

Para tentar mudar o quadro de excessivos acidentes em que a embriaguez do condutor é causa dos acidentes, está em andamento a campanha “Não Foi Acidente”.  A iniciativa popular tem como objetivo obter assinaturas suficientes para encaminhar projeto de lei ao Congresso Nacional para modificar e endurecer o Código de Trânsito Brasileiro, aumentando a punição para pessoas que cometem crimes ao dirigir embriagados.
A principal proposta do projeto é acabar com multa para quem dirige embriagado. O objetivo principal é a tolerância zero para direção e embriaguez. Para tanto, pretende a alteração das penas para quem dirige embriagado (de 1 a 3 anos de prisão) e para quem mata no trânsito por dirigir embriagado (de 5 a 8 anos de prisão). Além disso, permite que o exame clinico feito pelo médico sirva de prova para comprovar a embriaguez do condutor, sem a necessidade do bafômetro ou exame de sangue.Você pode ajudar ATIVAMENTE a mudar nossa lei e acabar com a impunidade no trânsito brasileiro.
Clique no link abaixo e assine eletronicamente nossa petição pública!
http://naofoiacidente.org/site/assine/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.