quarta-feira, 28 de março de 2012

Imoralidade política!

Parece brincadeira, mas alguns Presidentes dos principais partidos brasileiros, sob a alegação de que “foram pegos de surpresa”, foram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (27) para reforçar o pedido de reconsideração da decisão que determinou a exigência de contas de campanha aprovadas para políticos poderem se candidatar nas eleições de 2012. Será que é isto que os eleitores desejam?

O problema das leis brasileiras é deixar brechas para oportunistas. Parece que tudo é realizado propositadamente para dar duplo sentido às interpretações. E parece que a Lei da Ficha Limpa, caminha para a mesma dissolução.

Ora, a obrigação dos partidos é trazerem "a casa” em ordem. Além do mais, a Ficha Limpa, tem como objetivo moralizar a política, acabar com as irregularidades...

Os partidos, a meu ver, por uma questão de respeito à população, não deveriam sequer lançar a candidatura de filiados com problemas na justiça. Deixe que eles resolvam suas pendências, sejam julgados e liberados pela justiça primeiramente, para só depois, inocentados, venham fazer parte do processo novamente.

O TSE, caso acate este pedido, poderá ficar em “maus lençóis”, pois, a justiça já está muito desmoralizada diante da população brasileira, por estar envolvida em falcatruas diariamente, e por ser uma vitória, a Lei Ficha Limpa, atualmente é a menina dos olhos do povo brasileiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.