Quem tem filhos sabe muito bem a sinuca de bico que são os "parques de diversões". Sempre que chega algum aqui em Monlevade a "ladainha" recomeça: De um lado eu com a tese de que "temos que ver de perto a questão da segurança dos brinquedos e do outro os meninos na afirmativa do "não tem perigo não, mãe"!
Acontece que o Brasil não tem leis específicas para o funcionamento desses locais, nem mesmo
um conjunto de normas se segurança que regule a fabricação, instalação e
manutenção dos brinquedos. O que existe é uma verdadeira bagunça
até para a concessão e renovação de licenças, porque cada cidade tem suas
próprias regras de funcionamento desses locais. E como temos acompanhado na mídia, até os brinquedos de parques famosos também têm feito vítimas...Lá se foi o tempo em que a nossa maior preocupação nos parques de diversão era em não perder as crianças de vista.
3 comentários:
Texto providencial, só não consigo mensurar uma coisa. O que é mais perigoso: o brinquedo maluco do parque ou o computador?
Esta aí uma pergunta difícil... Afinal, ambas são nocivas, em maior ou menor escala e não são objetos de preocupação das autoridades competentes! Abços.
Queria perguntar uma coisa:ISSO É SEGURO???????
Postar um comentário
Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.