terça-feira, 13 de março de 2012

Trânsito incontrolável?!

Baseado em fatos reais, o filme Incontrolável , narra a história de  um maquinista e um engenheiro experiente que contrariando as ordens dos superiores , elaboram um incrível plano para tentar parar uma locomotiva desenfreada  e evitar um desastre em uma área densamente povoada.

Metaforizando...  Pessoas experientes, detentoras de um vasto conhecimento acadêmico, diante um problema aparentemente insolucionável, são surpreendidas pela atitude de dois “reles funcionários” que, literalmente, decidem tomar a rédea da situação e salvar a vida de milhares de pessoas.

No nosso cotidiano isso não é diferente! Algumas pessoas vivem de individualizar problemas. Acham que concentrar-se unicamente na questão é a melhor maneira de solucioná-la e assim, dispensam outros pontos de vista e ideias que poderiam ajudá-las a superar as dificuldades.
Conversar com outras pessoas (não necessariamente especialistas) possibilita que o problema seja visto em outra ótica. Pois, a solução para questões díficeis, como o trânsito de Monlevade,  por exemplo, nem sempre partem do óbvio.

Seja qual for o problema, é sempre bom encontrar alguém que o ajude a descobrir outra perspectiva da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.