sexta-feira, 30 de março de 2012

Sair do espeto e cair na brasa!



                                                                                  Como já disse o Marco Martino em outra circunstância: "Está difícil ver uma luz no fim do túnel"... Ao contrário do que muitos acreditam as movimentações estão a todo vapor! E, se tudo der certo, o povo ainda continuará "lascado"!
 Velhos elementos, com velhas manobras, querem manter as velhas artimanhas utilizadas dentro da administração Municipal. Nossa cidade é governada, como a maioria das cidades do Brasil, através de um “jogo de cartas marcadas”. Antes mesmo da eleição tudo é acertado: Quem administra, quem obedece, quem fica, quem sai, quem ganha, quem perde...
 
A ética e o respeito estão longe de serem regras para o “jogo”! E nesta premissa, passa-se por cima do oponente seja de que jeito for... Calúnia, difamação e todo o tipo de manobras são aceitas, afinal, o importante é ganhar a eleição , mesmo que a qualquer preço!  
O curioso que é que existem elementos disfarçados, que incorporam brilhantemente um discurso de renovação, mas, continuam pelos bastidores tecendo e tramando.
Estes a meu ver são ainda mais perigosos! Afinal, são dotados de curso de especialização na arte do “coronelismo” e vestem-se como cordeiros!
Sem querer jogar a toalha, mas, num discurso bem pessimista, começo a acreditar no que muitos ao longo de 1 ano de “Cutucadas” vêm comentando: “Para mudar definitivamente o cenário de Monlevade carecemos de belos (creio que não) e longos anos”.
Talvez a população aprender a votar, seja a fórmula de "cortar o nó górdio", em que  se transformou a política de Monlevade... E,  por incrível  que possa parecer, este é o maior desafio!
Já estou prevendo os comentários: "Eu bem que te avisei Eliane , eu bem que te avisei"...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.