segunda-feira, 12 de março de 2012

Político ficha suja está fora das urnas e o Ficha "laranja"?

A aprovação da Lei da Ficha Limpa, sem sombra de dúvidas, foi um ganho enorme para a democracia brasileira, porém, ainda está longe de melhorar os costumes políticos do Brasil. Afinal, o sujeito não pode ser candidato mais pode ser ministro, secretário, assessor, chefe da repartição etc ou ainda pior “nomear um laranja” para fazer o serviço!

Todos sabem que a política é um jogo de interesses. Tanto que, existem partidos que estão realizando verdadeiras manobras, a fim de impor a participação de seus candidatos “fichas-sujas” amparada por recursos e liminares. Não há preocupação com a questão da qualidade de seus candidatos, o negócio é ganhar! E nessa premissa é oferecido ao eleitor, aquilo que lhes convém! Se houvesse um mínimo de responsabilidade dos partidos, esses candidatos jamais seriam oferecidos ao eleitor.
Desta forma, seria interessante lançar na mídia uma campanha de conscientização dos eleitores para com o fato de os candidatos “ficha suja” tentarem eleger a esposa ou filho em seu lugar para driblar a legislação.
A lei não pode proibir tal estratégia, mas a população precisa estar atenta para este tipo de manobra que certamente irá ser usada pelos partidos.


Uma lei de iniciativa popular, que conseguiu o apoio de mais de um milhão e meio de eleitores não pode ser burlada. Já demos um passo! Que venha agora, a reforma política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.