quinta-feira, 1 de março de 2012

Trabalho para volunOTários

Acabo de ler  que a FIFA pretende selecionar 18 mil voluntários em todo o país para prestarem serviços aos Comitês Organizadores nas sedes de jogos da Copa 2014. E todos sabem que o trabalho voluntário é por natureza um trabalho sem remuneração.
Enquanto diretores e assessores da Secopa são muito bem remunerados, a mão de obra especializada necessária nos períodos dos jogos nas subsedes, trabalharão sem receber nada. Meses antes da competição os voluntários deverão empregar tempo precioso para o treinamento necessário.
Por um lado, a FIFA faz centenas de exigências aos países que sediam Copas em todo o mundo. Interfere até mesmo na legislação local, como podemos constatar no caso de venda de bebida alcoólica nos estádios e veto à meia entrada. É pródiga em exigências, mas não gasta um dólar sequer para pagar por serviços especializados.
Fiquei sabendo ainda,  que, a rotina de trabalho pode chegar a 10 horas por dia. Sem falar que o voluntário está convidado a não assistir as partidas do Mundial. É realmente inacreditável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.