terça-feira, 6 de março de 2012

Que tal uma bola de cristal?!

O "Caça as Bruxas" parece novamente ter tomado forma, com uma roupagem diferente, porém perigosa da mesma forma. Várias opiniões têm sido enfiadas goela abaixo da população, como se esta ou aquela opinião fosse sempre a mais acertada. E neste preceito, santo vira o diabo e o diabo vira santo!

Temos que ter o devido cuidado, pois como todos nós sabemos, a mídia tem um caráter manipulador. O tempo inteiro (ainda que não percebamos) nossos hábitos, ideologias, opiniões e decisões muitas vezes passam por uma forte influência da “regência midiana”.
 E, como o bom não trás estrelas e não existe a famosa “bola de cristal”, se não nos preocuparmos em detectar o que se esconde por trás de todos aqueles que nos pregam alguma coisa, pagaremos caro pela nossa falta de vigilância (ou excesso de confiança). Seremos sempre presas fáceis dos que falam bonito e escrevem melhor ainda.

O fato é que não podemos ficar refém de uma “nova inquisição”, que de santa, pelo que tenho visto, não tem nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.