sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A bela adormecida!

Lembro-me da Arcelor Mittal nos tempos de Belgo Mineira. Assim como, da ABEB, onde periodicamente eu era levada para consultas com Dr. Aloizio, Dr. Carlos Caldas, Dra. Adélia (brava que nem ela só). Também, lembro-me do jardim do hospital Margarida com suas das hortênsias e das margaridas, do Cine São Geraldo e do Caça e Pesca. Lembro-me também das compras de materiais escolares realizadas no sindicato. Não gostava muito da capa dos cadernos que tinha um EME enorme, mas por outro lado, ficava orgulhosa, porque meus colegas iriam saber que meu pai trabalhava na Belgo Mineira!
Hoje a Belgo, que era Mineira, virou Arcellor Mittal do Brasil! Ficou mais longe, quase inacessível! A bela adormeceu juntamente com os habitantes do reino!
Poucos acordaram para o fato de que outras empresas vieram e estão instaladas aqui, gerando empregos, movimentando o comércio. Alguém já ouviu falar da fábrica de vassouras São José, da Forjaria Júpiter, da Helmec, da METALFUND e outras tantas empresas, que, juntas somam um quadro de funcionário muito maior que Arcelor? Elas sim, estão acordadas e atuantes. Ainda que a trancos e barrancos... Mas,  pouco são mencionadas, para não dizer valorizadas, pela administração municipal e pela população.
Ficam todos com os olhos voltados para o gigante adormecido! Contando nos dedos os que entram e os que saem, como se disto dependesse a existência de Monlevade! A verdade é que todos ficam esperando por um “príncipe encantado” que venha libertar a cidade do “sono profundo”. Porém, todos também  sabem que o príncipe esperado já virou sapo há muito tempo!

Um comentário:

Anônimo disse...

A nossa sociedade em todos estes anos BAJULOU a Belgo Mineira,'MAMÃE BELGO". Agora o INDIANO está dando uma boa e grande BANANA para sociedade e nós monlevadenses, a DUPLICAÇÃO não será mais aqui, e sim em Juiz de Fora. Todos equipamentos já estão naquela unidade da ARCELORMITTAL, conforme a determinação do INDIANO. E o IPTU dela heim??????????????

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.