quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COM OMISSÃO da Saúde em Monlevade!

Estive pessoalmente na Câmara de Vereadores de João Monlevade com o intuito de acompanhar, de perto, o empenho dos nossos legisladores com a questão do Hospital Margarida. Que me perdoem os vereadores Doró da Saúde (PMN), Dorinha Machado (PMDB), Sinval do Bar (PSDB), responsáveis pela Comissão da Saúde na Câmara de Vereadores, mas o que presenciei foi lastimável! Infelizmente, não há um entrosamento entre os legisladores, o que se vê é um total desconhecimento, para não dizer descomprometimento com a situação! Os únicos vereadores que demostraram um interesse com o assunto foram Belmar Diniz (PT) e Vanderlei Miranda (PR). Embora eu tenha o conhecimento de que a função das comissões é emitir parecer, acerca dos projetos apresentadas na Câmara, nada impede que a mesmas, transponham as barreiras do comodismo e busquem uma atuação mais próxima às pautas.

Vale ressaltar que, dentre as demais atribuições de um vereador, está a de REPRESENTAR. O Vereador é responsável por buscar no seio da sociedade as preocupações coletivas. Ele deve trazer para o debate na Câmara questões relacionadas à segurança pública, saneamento, limpeza, educação, saúde, turismo, meio ambiente, entre outros temas de interesse comum. Como representante do povo, o Vereador tem a obrigação de ser o porta-voz das minorias, dos grupos organizados, das associações, dos sindicatos e do cidadão consciente dos deveres do Poder Público e das necessidades da população.




2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a Câmara Municipal de João Monlevade nos deixa envergonhados por ter estes como representantes do povo. Voto!!!! É somente isto que eles querem. Fiquei bastante admirado com o discurso da vereadora Dulcinéia Caldeira. Ela também deve ter prometido alguma coisa em sua campanha para poder ser eleita, porque a competência para estar alí nenhum deles tem. São todos um bando de incompetentes. Ví um vídeo no blog popular do vereador Sinval com uma pá enchendo um buraco de terra na rodovia. Pura demagogia!!! Vereador está na câmara é para representar o povo junto a Prefeitura, a saúde, a educação, elaborar projetos que tenham sentido para o município. Chega desta hipocrisia de monção de aplausos, título de sei lá o quê. Tá precisando é de pessoas de caráter na câmara, pessoas que não façam da vereança sua profissão, que só olham para o próprio umbigo, usam a câmara como trampolim político ou para algum cargo do 1º escalão na prefeitura. Basta gente!!!! Vamos fazer uma campanha para trocar todos estes incompetentes em outubro!!! Vamos mostrar para esta corja que o povo de Monlevade não é manipulável como todos os políticos pensam. Não troque votos por cimento, areia, dentadura e etc. Na hora de votar pense na saúde de nossa cidade, pense na educação para nosso filhos, pense na limpeza urbana, pense na água tratada. Analise a proposta daqueles que virão, porque estes que estão com o poder na mão nós já sabemos a que vieram. Troquem todos, dê uma banana a eles.

Pedro Paulo disse...

Eliane,

Quero ser solidário com as denúncias feitas por você ao não encontrar médicos especialistas no Hospital Margarida.
Somente uma midia imparcial, que joga luz nos problemas estruturais e crônicos de nossa cidade, e não tendo um discurso politico/partidário, partem para ações como a sua denúncia.
Hoje,lendo Blog do Thiago, vejo que estão sendo tomadas medidas para, no momento minimizar o já desgastante imbróglio do HM.
Espero que, a reflexão das autoridades competentes neste debate tragam soluções definitivas para o caos que se anuncia na área de saúde.
Com relação a camera de vereadores, sugiro que, aproveitem a estada de um circo instalado no areão e construam um anexo da camera, pois é lá o lugar deles.
SDS
Pedro Paulo Gomes Costa

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.