quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

João Monlevade, uma cidade dilacerada pela decepção!

Como é triste constatar que João Monlevade agoniza! Nossa cidade, já foi administrada por diversos tipos de gestores, vindos, da mais alta e ilibada conduta: comerciante, médico, metalúrgico, advogado, radialista... Todos eles, quando ocuparam o posto delegado pelo povo, levaram consigo as esperanças, as expectativas, os sonhos de seus eleitores.

Porém, ao longo dos anos, Monlevade vem acumulando tristezas, decepções, frustrações. Nossa cidade parece estar estagnada e condenada a carregar um estigma de que não há futuro promissor por aqui. E nesta lógica, vamos perdendo mão de obra para outras regiões.

E assim, a formação política e cultural das novas gerações é fundada nos traumas vividos por nós, fazendo jus o famoso bordão, “meus filhos migraram com eles se vãos os netos e bisnetos”.

Um dos fatores cruciais que concorre deliberadamente contra a economia de uma cidade, é a perda de credibilidade, quando os cidadãos perdem a confiança nos gestores, a insegurança jurídica e social são os primeiros a dar sinais que a cidade está perdendo o rumo e pode caminhar como um barco deriva.

Que a Prefeitura Municipal,  Câmara Municipal e polulação não falam a mesma língua não é novidade para ninguém, mas, a situação vem se estendendo para outros setores. Percebe-se uma distância enorme entre a administração Municipal e os setores comerciais e industriais no Município. Haja vista, os moradores da Rua do Andrade terem que “tomarem a frente” na solução de um problema gerado pelo trânsito de veículos que prestam serviço à Arcellor .
Credo! Parece  que estamos "evoluindo"para o regime do isolamento, para o "salvem-se quem puder!
O fato é que nosso fardo está pesado, pois, além de termos que vencer as decepções, temos que buscar forças (sabe-se lá onde...) para mais uma vez tentarmos passar João Monlevade a limpo!


3 comentários:

Anônimo disse...

Vc estava indo tão bem, fazendo críticas construtivas. Mas se parece com "dependente químico" tem sérias recaídas em favor da "CORJA", TENDENCIOSAS.

Anônimo disse...

Pergunta aí pro anônimo, que deve ser da turma da meninada, se o prefeito deles não vai terminar o serviço que começou na Gentil Bicalho e na rua Joana Darque? Agora voc~e pensa bem, se no centro da cidade o serviço está assim imaginem como deve estar o resto então?

José Carlos Bazílio disse...

Considerando o momento atual e os nomes colocados, este sofrimento deverá durar por um bom tempo. A não ser que apareça alguém realmente compromissado com o nosso futuro.É deprimente ver que nestes 47 anos, nem tudo mudou como deveria.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.