segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Justificativa de Lucien Marques, provedor do Hospital Margarida.

Em resposta à postagem http://cutucadas.blogspot.com/2012/02/denuncia-parto-normal-feito-em-belo.html#comment-form
Bom dia Eliane! Entendo sua indgnação e gostaria que nao somente você, mas a mídia bem como todos os blogs se envolvesse nessa questão.
Nossa luta tem sido intensa para fazer o HM funcionar da forma que deve, não somente na clínica pediátrica,como nas outras seis clinicas do Hospital, que funcionam 24h. Excetuando a pediatria,a escala de plantao das demais se encontra coberta todos os dias.Porém,na pediatria,
apesar de Monlevade possuir 17 pediatras, somente 8 vêm entrando na escala de plantões. E mesmo assim não tendo interesse pelos plantões de finais de semana.E´difícil quando o profissional somente quer ficar com o bônus da função esquecendo-se que toda profisão tem seu ônus,não é mesmo? Estamos tomando providências e inclusive já acionamos o MP. A solução definitiva seria a unificação do serviço com o PA municipal, mas falta coragem suficiente a Prefeitura para a implementação.
Por fim,Também o que gostaria de expressar é que a maioria das pessoas só fica indignada quando o problema acontece na família ou com um amigo,o que não deveria ser,na minha opinião.
O HM precisa do apoio da comunidade para vencer esses percalços,pois na maioria das vezes nossa luta é solitária.
Quanto as melhorias,não concordo com sua colocação,pois elas são muito necessárias e devem ser comemoradas,uma vez que esse Hospital não as recebia a mais de 50 anos. Mesmo com minha saída,que acontecerá em março,os proximos provedores deverão perseguir mais investimentos,pois nossa comunidade merece muito mais do que aquela estrutura sucateada que encontramos quando assumimos a 6 anos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc afinou pro "santinho" chefete da CORJA e do Hospital Margarida, eu avisei prá tomar cuidado.
BELEZA NÃO PÕE MESA, diz o ditado, assim é o hospital.

Cutucadas disse...

O meu objetivo é tomar conhecimento dos fatos, de maneira responsável e imparcial, ao contrário de muitos Monlevadenses que se preocupam tão somente em semear a discórdia, numa queda de braços sem fim; onde quem paga o preço é a população.
Quero ouvir a todos: a administração Municipal na pessoa do Gustavo Prandini, o provedor do hospital, Lucien (que já o fez) e o presidente da Associação Médica, Manoel Neto, sem distinções.
Porque, o primeiro passo na solução de qualquer problema é encontrar a fonte de origem do mesmo!

Matozo disse...

Não ligue para os anônimos porque eles querem é ver o circo pegando fogo. Continue a passar as informações como sempre foram utilizadas e passadas em seu blog. Parabéns.

Anônimo disse...

Eu sou anonima e concordo com tudo que a Eliane disse...

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.