segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"Votar em político corrupto é votar na morte". Dom Manuel Edmilson da Cruz


Ex-prefeito Carlos Moreira condenado a 2 anos de prisão por desvio de verbas
Nossa nação é movida a rapinagem porque o povo contribui!!! Infelizmente, há o domínio do império da ignorância na população. Por exemplo, conversando com pessoas (que eu julgava esclarecidas) neste fim de semana sobre o episodio “Carlos Moreira”, fiquei estarrecida!  As mesmas declaram que, caso o Carlos Moreira seja impedido de ser candidato a prefeito, não haverá outra opção para a prefeitura de Monlevade, afinal, “ele rouba, mas faz! E afinal todo mundo rouba mesmo.”.
Combater a corrupção no Brasil não é tarefa muito fácil, porque, muitas vezes, além da corrupção ser tolerada e justificada, os  corruptos são endeusados pelos cidadãos. Grande parte do eleitorado brasileiro não tem o menor pudor de votar em políticos corruptos. Esse fato chega a ser tão absurdo, que não falta quem se apresse em sair em defesa dos corruptos. Justificam que as denúncias e até condenações, não passam de “perseguição política”. Um argumento hipócrita, porque corrupto é corrupto, independente de cor partidária ou opção ideológica.
Enquanto muitos brasileiros não tiverem vergonha de votar em políticos corruptos, o Brasil continuará sendo visto aos olhos de outros países como: “Brasil, o pais da corrupção”!
O interessante é que o mesmo eleitor que vota em políticos é o que cobra por saúde, educação e segurança! É aquele que reclama das altas taxas tributárias e dos impostos! Com que direito o faz?
Construir uma sociedade mais consciente no combate à corrupção, não é uma tarefa fácil! A minha esperança está nos cidadãos que ainda estão para nascer, porque as pessoas conscientes sabem que praticamente todos os males do setor público advém da corrupção.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Carlos Moreira o único que está condenado, mais de uma vez,esta pessoa que lhe falou "que todos roubam" deveria é denunciar quem roubou, para também pagar seus erros. Seria a purificação no meio político, vc não acha?

Anônimo disse...

Independentemente da corrupção queremos quem faça, pois não adianta trabalharmos 4 meses por ano só para pagarmos impostos e quasndo olhamos para a porta de nossas casas só vemos buracos, como está acontecendo agora em joãO MONLEVADE,fora corrupção e fora imcompetencia!

Pedro Paulo disse...

Eliane,

Veja o link abaixo no site da Band.

http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000485522

SDS

Pedro Paulo Gomes Costa

Anônimo disse...

Um dos chefetes da "CORJA", o ex-prefeito Carlos Moreira não demora e vai preso. E vc já foi confundida como membro da organização, muito cuidado com seus posicionamentos, pois pode se estrumbicar. Eu a conheço e sei que és gente de sangue bom.Portanto sai deste barco furado.

Anônimo disse...

O Rei Pelé teve razão, quando disse que brasileiro não sabe votar. Normalmente o brasileiro diz que todo político é safado mas, na hora dele (brasileiro) dar sua contribuição para depurar, melhorar o nível, vota em bandido/safado, com a desculpa de que aquele político "rouba mas faz".
Assim também é J.Monlevade.

Anônimo disse...

belo comentário. independente de cor partidária ou opção ideológica como você citou, aqueles que fazem o que é de errado perante a justiça tem de pagar pelos seus atos. não defendo nem um nem outro grupo partidário dessa cidade. defendo a justiça em sua forma mais abrangente que é a de punir ou garantir legitimidade as pessoas.a justiça só é cega para que não veja aquilo que as pessoas comuns vem com o coração ou como bolso.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.