segunda-feira, 5 de março de 2012

Omissão e Negligência !

O vereador acima de tudo é o individuo que deve estar sintonizado com as demandas populares, a fim de transformá-las em políticas capazes de solucionar questões ligadas à saúde, educação, segurança, transporte... No entanto, não cabe aos mesmos somente criarem estes subsídios; as atividades do município , realizadas pela administração municipal (leia-se Prefeito) também devem ser monitoradas paralelamente , para surtirem os efeitos desejados.

Entretanto, nesse sentido o nível de atuação de alguns elementos que têm ocupado a Câmara Municipal de Monlevade nos últimos tempos deixa transparecer o total desconhecimento de cada um, do papel que a eles cabe, enquanto legisladores e fiscalizadores das ações do executivo no processo de administrar o município. (Haja vista o número de processos que o ex-prefeito Carlos Moreira conseguiu acumular, “debaixo dos olhos” dos vereadores da época e a ausência de comissão para a fiscalização de licitações públicas nesta gestão, conforme foi afirmado pelo vereador Belmar Diniz recentemente ).

Agora  temos um povo que não se apossa do que é seu! Criou-se uma cultura de descaso, com uma população majoritariamente omissa e negligente também!

 Enquanto as pessoas não virem na figura do vereador, alguém capaz de conduzir um vasto debate acerca das soluções viáveis para o problema apresentado estará sempre com uma Câmara de Vereadores submissa, fraca e refém de um Executivo que nem sempre é ajudado pela postura inerte dos parlamentares. Os Poderes devem ser harmônicos, porém, não se pode confundir harmonia com submissão.


Um comentário:

Anônimo disse...

Por falar em licitação pública a mesma casa de cultura que foi centro das maracutaias do ex carlos moreira deveria ser fiscalizada também agora, pois a maracutaia continua!

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.