quinta-feira, 15 de março de 2012

Precisa-se de pessoas de coragem!

Passividade, conformismo, submissão? Estamos vivendo o imobilismo. Afinal, fala-se muito e nada acontece.  Existem pessoas dentro de Monlevade que esperam mudanças, mas não fazem, nem promovem as reformas para mudar a cidade de patamar. Pior, mesmo sabendo que boa parte da população não se sente atraída pela política atual, não têm de coragem de dar a cara a bater! No fundo, não acreditam que podem mudar, ou querem mudanças que partam de um modelo já existente, por isso não se mexem.

Acredito que a fragilidade está sintetizada no comodismo. Alguns formadores de opinião e políticos de Monlevade até têm consciência da importância da renovação política em Monlevade; há ainda entre eles, os que se dispõem a levantar a bandeira, mas falta a "coragem" para levar adiante as reformas necessárias. Audácia de romperem os laços com o passado. De começar do zero!
Não há como retirar a cidade de um estado letárgico simplesmente com “boa vontade”. A verdade é que a grande maioria dos grupos políticos de Monlevade segue uma “cartilha pronta”, e ainda que impere um desejo de mudança, ninguém quer abrir mão da vantagem sobre o outro. De estar do lado do “grupo vencedor”!

Todo dia tento convencer pessoas de que não vale a pena “ganhar a qualquer preço”, pois quem ganha desta forma, não administra! Mas...
Como diria os Engenheiros do Hawaii, “Somos quase livres, isto é pior do que a prisão”!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eliane! Tem gato na casa de cultura. ############ a dois anos atrás não tinha bens nenhum, hoje tem carro, casa e vários lotes no bairro Sion.Muito estranho não?Basta conferir no cartório.Acúmulo de bens incompatível com o salário.tem corregedoria interna na PMJM não? em Precisa-se de pessoas de coragem!

vilney disse...

Cartilha pronta. Este é o termo certo para estarmos qualificando a política de João Monlevade. Nada muda. Só muda o mosquito! A disputa só existe para satisfazer o ego dos que se candidatam. Levantar a bandeira. Concordo! A política de João Monlevade não muda. Vai ser sempre assim, dois grupos que sempre vão disputando a política local, e no decorrer do mandato, fica um grupo trocando ofenças com o outro e a cidade que se dane, o povo que se ferre. Nada de novo, sempre vão ser os mesmos. É por isto que levantar a bandeira torna-se difícil. É um longo caminho a percorrer para que exista esta conscientização popular. Conscientizar que vale a escolher uma pessoa séria e competente para administrar a cidade. Que NÃO vale a pena trocar seu voto por favores.

Cutucadas disse...

Falou bonito Vilney! Como diria meu amigo José Henrique do Blog UglyDarkside:"E vamos subindo a montanha"! Obrigado pela visita!

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.