quinta-feira, 1 de março de 2012

O "Pirulito" da Praça Sete de Monlevade!



Pior que ter que conviver com as campanhas publicitárias espalhadas de forma irregular pelo município, contribuindo para poluição visual é ter um “monumento” deste bem no centro da cidade.
A meu ver, todas as empresas que utilizam propaganda por meio de outdoors na Cidade deveriam de ter a responsabilidade de fazer a manutenção nas suas propagandas, como a limpeza ou remoção da propaganda assim que o evento ou notícia tiver vencido. E isto vale também para comerciantes, shows, eventos, que colam cartazes aos quatro cantos da cidade, desrespeitando os moradores que moram na região afetada pela poluição visual.


 
O Código de Posturas é a lei que disciplina e estabelece as punições para quem "suja" a cidade sem permissão, provocando a chamada poluição visual. A legislação sobre a poluição visual, no âmbito federal, não é específica, portanto, ela transfere ao município a tutela de legislar sobre o disciplinamento da publicidade e do parcelamento do solo urbano. Acredito que João Monlevade ainda não conta com uma legislação acerca do tema poluição visual.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eliane, muito obrigado pelo blog, sou anonimo que acompanha todos os blogs inteligentes de pessoas da nossa cidade e é muito gratificante saber que contamos com pesoas decentes e comprometidas com a nossa cidade.

Cutucadas disse...

Ser cidadão nos tempos atuais não é uma tarefa fácil... Os obstáculos irão sempre surgir... Mas temos que tentar mudar o cenário. Afinal, as pessoas não nascem cidadãos, mas fazem-se no tempo e no espaço. valeu pelo comentário e pela visita!

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.